Experiência Única de Vindima

Reservar Roteiro
Roteiro sob marcação

Num período muito especial, venha participar na vindima dum produtor de vinhos de grande tradição. Conhecer a Quinta, saborear as diferentes castas, colher uvas, acompanhar os trabalhos na adega e pisar uvas a pé num lagar tradicional, este é um programa de grande descoberta e envolvimento, que lhe deixará recordações para sempre.

 

Roteiro

Os vinhos portugueses são muito mais do que apenas uma bebida. História, património, paisagem, clima, tradições, gastronomia, estão em cada copo.
Na zona de Lisboa – Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa,  região com longa história na viticultura nacional, a área de vinha é constituída pelas tradicionais castas portuguesas e pelas mais famosas castas internacionais. Aqui é produzida uma enorme variedade de vinhos, possível pela diversidade de relevos e microclimas concentrados em pequenas zonas da região.

Esta região possui boas condições para produzir vinhos de qualidade, todavia há cerca de quinze anos atrás a região de Lisboa era essencialmente conhecida por produzir vinho em elevada quantidade e de pouca qualidade. Assim, iniciou-se um processo de reestruturação nas vinhas e adegas. Provavelmente a reestruturação mais importante realizou-se nas vinhas, uma vez que as novas castas plantadas foram escolhidas em função da sua produção em qualidade e não em quantidade. Hoje, os vinhos da Região de Lisboa são conhecidos pela sua boa relação qualidade/preço.

A região de Lisboa, anteriormente conhecida por Estremadura, situa-se a noroeste de Lisboa numa área de cerca de 40 km. O clima é temperado em virtude da influência atlântica. Os Verões são frescos e os Invernos suaves, apesar das zonas mais afastadas do mar serem um pouco mais frias.
A região concentrou-se na plantação das mais nobres castas portuguesas e estrangeiras e em 1993 foi criada a categoria “Vinho Regional da Estremadura”, hoje “Vinho Regional Lisboa”.  

Programa

A Experiência Vindima, realiza-se em época apropriada, com a marcação da data da vindima.

  • Encontro numa antiga Quinta na região de Lisboa, a cerca de 45min de viagem do centro de Lisboa
  • Recepção numa adega que produz vinhos com tradição e saberes, propriedade com mais de 300 anos e 40 hectares de vinha. O Duque de Wellington considerou os seus vinhos os melhores de Lisboa.
  • Visita guiada à Quinta e Adega
  • Colher uvas, acompanhar os trabalhos na adega e pisar uvas a pé num lagar tradicional
  • Dia inteiro (7 horas)
  • Meio dia (3 ½ horas)
Condições de Reserva

Incluído na Experiência: visita e actividades orientadas por enólogo da quinta, entrada nos espaços indicados, prova de vinhos, lanche regional, seguro de responsabilidade civil e acidentes pessoais para a actividade.

Não Incluído na Experiência: transporte até ao ponto de encontro.

Recomendações: levar água potável e uso de roupa /calçado apropriado à actividade e condições climatéricas.

 

  • Valor do Roteiro sob Consulta
  • Grupos Mínimos de 20 pessoas
  • Os valores serão sempre apresentados em função de cada grupo específico, tendo em conta a sua dimensão, o interesse manifestado, o perfil do grupo.
  • Requer reserva prévia com antecedência mínima de 15 dias, para confirmação de disponibilidade
  • Existe a Opção de transporte Lisboa/Quinta/Lisboa em autocarro de turismo, devendo para o efeito, ser solicitado na reserva.
  • A Experiência pode ser realizada em várias línguas – Português, Inglês, Francês, Espanhol.

Informações: 217 264 179 ou 918 959 584 ou info@explore-latitudes.pt

EXPLORE LATITUDES EVENTOS CULTURAIS, Lda
NIPC 510 955 380
RNAAT n.º 549/2014
Membro Associação Turismo de Lisboa

Fotos
5 viajantes estão a ponderar comprar!