Experiência Vinhos e Gastronomia – Almoços ou Jantares Vínicos com Pratos Regionais

Reservar Roteiro
Roteiro sob marcação

Numa adega antiga, venha conhecer vinhos autênticos e com alma, fruto de tradições e saber fazer, conheça os seus perfis e descubra-os ao longo dos vários momentos duma refeição de cariz tradicional.
Aprofunde a forma como sente o vinho e perceba a relação estreita com a gastronomia. Uma aventura pelos sentidos!

 

Roteiro

Os vinhos portugueses são muito mais do que apenas uma bebida. História, património, paisagem, clima, tradições, gastronomia, estão em cada copo.
Na zona de Lisboa – Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa,  região com longa história na viticultura nacional, a área de vinha é constituída pelas tradicionais castas portuguesas e pelas mais famosas castas internacionais. Aqui é produzida uma enorme variedade de vinhos, possível pela diversidade de relevos e microclimas concentrados em pequenas zonas da região.

Esta região possui boas condições para produzir vinhos de qualidade, todavia há cerca de quinze anos atrás a região de Lisboa era essencialmente conhecida por produzir vinho em elevada quantidade e de pouca qualidade. Assim, iniciou-se um processo de reestruturação nas vinhas e adegas. Provavelmente a reestruturação mais importante realizou-se nas vinhas, uma vez que as novas castas plantadas foram escolhidas em função da sua produção em qualidade e não em quantidade. Hoje, os vinhos da Região de Lisboa são conhecidos pela sua boa relação qualidade/preço.

A região de Lisboa, anteriormente conhecida por Estremadura, situa-se a noroeste de Lisboa numa área de cerca de 40 km. O clima é temperado em virtude da influência atlântica. Os Verões são frescos e os Invernos suaves, apesar das zonas mais afastadas do mar serem um pouco mais frias.
A região concentrou-se na plantação das mais nobres castas portuguesas e estrangeiras e em 1993 foi criada a categoria “Vinho Regional da Estremadura”, hoje “Vinho Regional Lisboa”.  

Programa

A Experiência Vinhos e Gastronomia, realiza-se em qualquer dia, na hora de Almoço ou hora de Jantar, com marcação prévia para a data pretendida.

  • Encontro numa antiga Quinta na região de Lisboa, a cerca de 45min de viagem do centro de Lisboa
  • Recepção numa adega que produz vinhos com tradição e saberes profundos, propriedade com mais de 300 anos e uma área de 40 hectares de vinha. O Duque de Wellington considerou os seus vinhos os melhores de Lisboa
  • Realização de almoço ou jantar com degustação de vários vinhos em relação estreita com a gastronomia tradicional e regional
  • Grupo de 15 a 22 pessoas – Realização numa adega antiga que produz vinhos
  • Grupo superior a 45 pessoas –Realização numa antiga adega, hoje espaço de eventos, muito bonita e adequada

As ementas serão adequadas em função de cada programa

Condições de Reserva

Incluído na Experiência: visita orientada com enólogo da quinta, entrada nos espaços indicados, degustação de vinhos, almoço ou jantar tradicional, seguro de responsabilidade civil e acidentes pessoais para a actividade.

Recomendações: Uso de roupa /calçado apropriado às condições climatéricas.

 

  • Valor do Roteiro sob Consulta
  • Grupo de 15 a 22 pessoas – Adega que produz vinhos
  • Grupo superior a 45 pessoas – Antiga adega, hoje espaço de eventos, muito bonita e adequada.
  • Os valores serão sempre apresentados em função de cada grupo específico, tendo em conta a sua dimensão, o interesse manifestado, o perfil do grupo, as ementas e vinhos a servir.
  • Requer reserva prévia com antecedência mínima de 15 dias, para confirmação de disponibilidade, opções de ementas e vinhos, apresentar cotação.
  • Existe a Opção de transporte Lisboa/Quinta/Lisboa em autocarro de turismo, devendo para o efeito, ser solicitado no acto da reserva.
  • A Experiência pode ser realizada em várias línguas – Português, Inglês, Francês, Espanhol.

 

Informações: 217 264 179 ou 918 959 584 ou info@explore-latitudes.pt

EXPLORE LATITUDES EVENTOS CULTURAIS, Lda
NIPC 510 955 380
RNAAT n.º 549/2014
Membro Associação Turismo de Lisboa

Fotos
7 viajantes estão a ponderar comprar!